Sunday, May 6, 2007

Ausente...

Pensamentos infinitos de dúvida vagueiam em mim
Será que a felicidade só existe na tormenta de nós
Quem sou eu? Dói alma de ardor fugaz ideia de ti
Escondeste-te, silencio, suspiras como estivesses sós

O que és? Ausência de pecado, beijo em ti molhado
A vergonha infantil de quem partilha um segredo
Que mundo é o teu? Jogo este em que perdi o dado
Laço-me no escuro, nas faces da sorte deste enredo

Fecho os olhos? Medo de nunca acordar… despertar
Tu o que és para mim? Passado no presente? Dor?
Afagas-me o pensamento como nele soubesses dançar
Música tardia, limpa a janela sujas de desejos, amor…

Serás tu? Ideal para um passeio nesta tarde adormecida
Jardim de rosas, caminho de poetas, rosa, tu, solitária
Abraça-me em teus espinhos de dor, aposta perdida…
Mãos dadas regressam abraçados à nossa eterna pátria.

És tu!!! Jóia infinita do horizonte que o mar esconde
Mistério infinito de quem sonha e desdenha alcançar
És tu… pérola do mar, menina doce. Escondes-te onde?
Procuro até ao fim do dia, até os meus olhos… fechar.

1 comment:

Andreia said...

gosto mesmo muito deste texto...
acho que já o tinha visto por aí..;)
um beijinho*