Thursday, May 10, 2007

Juizo final

Vida em formato de folha rasgada, traços borrados de lápis
Que furam as linhas, transpiradas de gritos surdos de revoltas
Lembro passados dolorosos, sonhos vividos quando sorris
Entre lágrimas derramadas, sorrisos de perdão e palavras soltas
Suspiro… Cheiro odor solene, pedes desculpas, de ti, inocente
Provo as águas salinas na tua face, evolvida na tua imensidão
Os teus olhos fazem-se noite quanto finto um olhar quente
Toco-te na pele secando-a numa carícia banhada de solidão
Arrepio, abandono a minha condição em ti, nada sou agora
Dor, ilusão do que somos, o que fomos? Ferida ou cicatriz?
Escolho poemas de saudade já de partida, vou-me embora
Deixo as tuas lágrimas, a tua dor, o teu amor? Já não sorris
Desconheço o regresso para ti, corro sem saber como voltar
Estou perdido, doente, ardente, febre do teu ardor sofrimento
Despedaço o coração em versos arrítmicos, rasgo-te o olhar
Fotografia de ti, passado que não esquece, tamanho tormento
Sento-me neste penedo, onde o mar encontra o céu, se perde
Ah horizonte, linha imaginária, que a mente busca cegamente
Neste loco vulgar de almas errantes, melancolia em mim cede
No juízo final… beijo as ondas, procurando-te constantemente.

2005-06-28
Insónias

No comments: