Saturday, December 15, 2007

Como contornar uma patente!

pois bem depois de uma pesquisa do cantos da morte sobre um tema muito problematico do dias de hj venho vos dar um cheirinho do k vai ser a apresentação de Bif da minha pessoa e do meu grupo de altissima qualidade, em que reina a semsibilidade feminina. Pois bem tanta volta por causa duma vacina, afinal eles nao kerem uma tentativa de inovação, mas sim uma inovação viável! será que é pedagogico exigir uma pesquisa deste tamanho, quanto mais se formos confrontar ideias antes da apresentação acabamos sempre a ser refutados no metodo ou na "confusão de conceitos" do que propriamente encaminhados. Focalizam o trabalho abrangentemente, nao sendo espeficicos no campo de aplicação, apenas mandam o bitaite, depois é todo um arduo trabalho de pesquisa e de leitura de patentes, metodos de purificação, todos eles numa linguagem algo complexa da corecção de advogados especializados em patentes.
Portanto, tenho alguns poucos dias pa apresenter aplicação do baculovirus na produção de Vacina, especialmente aplicado, à produção do virus influenza, contornando a problematica da purificação celular, da transfecção do plasmideo, do vector viral, da celulas de cultura, do meio de cultura, condições de cultura, selecção dos especimes viaveis, entre outros.... A busca do nobel, sem qualquer moeda de troca, apenas pelo gosto de pesquisar e de se por a prova perante professores um tanto ou nada exigentes, que pedem trabalhos simples....

O simples as vezes não passa de o complexo para nós, depende do contexto de cada um e das capacidades, axo que já era tempo darem-nos espaço para coisas k intressa, como estudar. Menos trabalho, mas trabalho de qualidade!

1 comment:

Raquelinha said...

Huguinho, só te tenho a dizer que vai correr bem, vais ver :)

E depois férias, e o natal :)

Ânimo, só falta mais um bocadinho ;)

Beijinhos!!!