Tuesday, November 13, 2007

status facultatis!

Gestão de recursos? Ou gerir o panorama empresarial? Afinal o que são os profissionais do medicamento, que nós nos autotitulamos? A realidade, actual, do corpo de docentes da faculdade de farmácia reza uma alta competição em termos de premissas pedagógicas... Afinal é FPVIII ou FP8 é árabe ou romana? Que raio de conversa para se ter numa aula. Primeiro toda a gente lê a mesma coisa nos dois casos e por muito que um professore olhe e não lhe agrade a forma de representação do nosso compêndio favorito, todo o santo inteligente terrestre sabe o que é! Começo assim um índice de conhecimentos inúteis que aprendi na faculdade!
- Botânica» só se for para jogar Buzz ou trivial e mesmo assim...
- Álgebra... ups onde isso já vai...
- Farmocognosia! UI UI tao esta, floreou o meu mundo!
- Galénica dois picos de sabedoria » fazer papel de filtro com as pregas da Mafalda e preencher a fichas técnicas nas quais aparecia o FP8 e FP VIII corrigido
- Bioestatistica» cadeira mal dada! Aprendi mais em 15 minutos em farmacologia do que um semestre daquilo!
-... e mais não digo senão mandam-me prender... mas pronto, é bom saber que há gente no 4 ano de faculdade que nem sabe trabalhar direito com o computador sendo introdução a informatica /bioinformatica cadeira de opção! É triste!

Falta de método, falta de aspiração, sem a inovação que todas as faculdades procuram... talvez deixem de atritos e de conflitos internos, ser bom ou não ter prestigio ou não mas honrar as cores da casa e fazer bons profissionais! Se queremos uma determinada exigência têm que ser correctos…
Dar matéria por dar, sem exemplificar devidamente, resulta numa má preparação para exame! Fora parte a minha ideia de ser aluno, mas desde quando, preparar para um exame, passa por ver exames do ano passado!? É triste, mas é a realidade em que vivemos, porque de outra forma toda a gente chumbava, porque quem vai às aulas e quem vê os exames, é triste… é como aquele ditado… quem vê caras não vê corações… andamos a precisar de mais corações na faculdade!

Faculdade que acolhi, fez de mim o que sou, exigente e com um horizonte nublado. Não sei o que me espera, nem sei o valor que tenho, sou apenas um número no 4º ano da FFUL, mais um… que dorme menos de 5 horas, tenta conciliar uma vida, uma família, refeições, eventos do irmão mais pequeno, momentos a dois… as vezes pergunto-me a mim… que raio ando eu a fazer? Dou por mim a faltar a faculdade para estudar… Triste? Parvoíce minha! Querer tudo e nada conseguir! Ao menos uma coisa posso agradecer… cada dia que passa tenho a ambição para ser… Existir!

2 comments:

Lebasi said...

Ao menos uma coisa posso agradecer… cada dia que passa tenho a ambição para ser… Existir!"

Sim, existir. Porque apesar de tudo, a vida é a maior benção que podemos ter... há momentos, pessoas, situações, pequenas coisas que nos fazem sorrir e perceber que, se calhar, vale a pena viver...
Mas sem dúvida que há dias em que o desanimo cai sobre nós, porque alminhas frustradas desta vida cujo objectivo de vida é tornar outras pessoas iguais a elas.... A tortura de tentar, tentar e não consguir é o dia a dia comum naquela faculdade. Cada época de exames é menos um ano na nossa vida... Temos momentos de desespero, de sofrimento, chateamo-nos uns com os outros por métodos diferentes de trabalho, etc etc etc... não é um trabalho... é uma selva...
Tudo o que já sofremos no pêlo, que nos fez crescer, ou então, se xcalhar, torna-nos mais frios e calculistas, acaba sempre por mudar quem somos, em tirar nos um pouco da alegia de viver...
Ninguém mais do que eu stressava, chorava,berrava e me sentia frustrada dd que entrei na fful... ao longo dos anos fui mudando, mto devo a ti, tu sabes bem, e neste momento sinto me mto melhor com a vida, o mundo, comigo mesma...
~Porque embora toda a injustiça passada dentro daquelas paredes, a minha vida tb tem coisas mto boas, nem que sejam as pequenas, que me põeum sorriso na cara todos os dias e me mostram k vale a pena viver...
Tu és sem duvida a maior delas...
Beijinho***

Sofia said...

AGORA


quero um post alegre!!!

pode dar dores de cabeça, mas tem de ser positivo, sim?


fala nem que seja dos lances fabulásticos da super avançada implacável ana sofia! LOLOL


beijinho psicologico (que nunca chegue a tocar directamente, só com o intuito de melhorar o dito) no CORTA-PALHA!


=)**