Monday, July 9, 2007

Palavras para quê… Estou feliz… Frequento o meu curso superior, vivo a minha vida a minha maneira… mas se tudo corre bem porquê gastar o meu latin a contar felicidade? Não existe razão para contar histórias de felicidade sem tragédias? Já viram… Vamos olhar um pouco para traz, não muito, apenas ao tempo da nossa infância. Nos quando éramos pequenos tínhamos noção do bem e do mal, pois uma instituição (não os nossos pais) foi responsável pelo esclarecimento do nossos pensamentos ingénuos… falo é claro da Disney. Quando víamos um filme tínhamos sempre a versão má e versão boa … Lobo e o Capuchinho, a Madrasta e a Cinderela, Bela e Monstro, Jaffar e Aladino etc. Uma história só tem sentido se houver sofrimento… mas porquê? Que condição temos nós neste planeta para viver e reviver momentos apenas com intuito de atingir a felicidade e para atingi-la temos que viver o pior de todos e o nosso pior. Eu vivi o pior, vivo um lar desfeito, vivo num casa sem telhas onde o Inverno é severo para mim e mata de frio quem é fraco…caem flocos de neve que gelam a minha face… gela-me o corpo e a mente e apenas eu de mente limpa branca e fria vos conto a historia da minha vida… palavras para quê…

4 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Sofia said...

quem nunca sofreu não sabe dar o devido valor ao bom que a vida lhe dá. Talvez por isso exista sempre o lado menos bom, para sobressair com mais força e intensidade o desfecho feliz.

e com as coisas que vão correndo mal vamos aprendendo, vamos lutando para que o futuro vá numa melhor direcção, apostando em sonhos felizes!

Um beijinho, um brinde a sorrisos futuros!*

Sofia said...
This comment has been removed by a blog administrator.
gominha e pinky said...

O sofrimento faz parte da vida e, embora seja injusto, há sempre pessoas que sofrem mais que outras... Mas concordo com a Sofia quando diz que o sofrimento por vezes nos ajuda a dar mais valor aos pequenos bons momentos que passasmos na vida e que estes nos possam dar alento para ultrapassar as fases menos boas e que nos ferem o coração...
Basicamente temos de arranjar força dentro de nós mesmos e não nos deixar abater perante as adversidades, por muito que a nossa cabeça e o nosso coração nos peça para desistir...
Busca a enregia e a felicidade em pequenas coisas, nas coisas simples da vida, que te possam dar conforto e aquecer-te por dentro...
Espero poder ser sempre uma dessas pequenas coisas... Evenstar...

Lebasi